Da Redação*
Ponta Grossa- A Polícia Civil do Paraná, através do Setor de Homicídios de Ponta Grossa, prendeu Herivelton dos Santos Martins, ex-policial militar, condenado por tentar assassinar o empresário Everton José Hass. A prisão foi realizada na terça-feira (4), conforme mandado de prisão expedido pela justiça.
O crime ocorreu em dezembro de 2022, na cidade de Ponta Grossa, com Herivelton sendo condenado a 9 anos e 6 meses de prisão por tentativa de homicídio qualificado, dificultar a defesa da vítima e agir por motivo torpe. No momento do crime, ele usava a farda e a pistola da corporação, apesar de não estar em serviço e baleou a vítima em sua casa, na presença da família.
Everton Hass foi baleado em regiões vitais, mas sobreviveu graças ao rápido atendimento do Samu.
O caso ganhou reoercussão estadual devido a notoriedade do empresário em Ponta Grossa e a motivação do crime, relacionada a um envolvimento amoroso entre a ex-esposa de Everton e o atirador. Devido ao caso, Herivelton foi submetido a um processo administrativo e expulso da Polícia Militar.
“A prisão representa mais um importante resultado do trabalho investigativo da Polícia Civil do Paraná no combate aos crimes contra a vida, reforçando o compromisso da instituição com a segurança e a justiça”, explicou o delegado responsável pelo caso, Luis Gustavo Timossi.
*Com 13ª SDP