Preso suspeito de matar jovem com tiro na cabeça no Natal de 2024

0 58

Da Redação

Ponta Grossa – A Polícia Civil do Paraná, por meio do setor de homicídios da 13ª Subdivisão Policial, prendeu na manhã desta quinta-feira (22) o principal suspeito de assassinar Rodrigo Marcondes de Castro, de 29 anos. O crime aconteceu no dia 25 de dezembro de 2024, durante as festividades natalinas.

Rodrigo foi atingido por um disparo de arma de fogo na cabeça, calibre 9mm, quando transitava de bicicleta por um local onde o suspeito também se encontrava. Segundo testemunhas, o autor dos disparos estava exaltado, atirando para o alto e afirmando que “hoje queria matar alguém”. Ao avistar a vítima, com quem teria desavenças anteriores, abordou Rodrigo e o acusou de provocações, efetuando em seguida o disparo fatal.

A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no dia 3 de janeiro de 2025. Após o crime, o autor fugiu em um veículo Gol de cor preta, iniciando uma tentativa de ocultação que incluiu sua evasão para o estado de São Paulo, conforme apontam as investigações.

O preso, também de 29 anos e natural de Ponta Grossa, possui antecedentes por porte ilegal de arma de fogo, violência doméstica e outros delitos. Ele foi localizado no bairro Uvaranas, após intensas diligências realizadas pelos investigadores da Delegacia de Homicídios.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Luís Gustavo Timossi, com a prisão do principal suspeito, o inquérito entra em sua fase final, com o objetivo de esclarecer todos os detalhes da execução do crime e encaminhar o caso ao Ministério Público para denúncia.

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.