Prefeitura promove operação integrada de segurança em Uvaranas

Durante a ação, foram flagrados motoristas inabilitados, sem equipamentos de segurança e sob efeito de álcool. Um indivíduo foi preso após furar o bloqueio e tentar fugir da abordagem

Da Assessoria

Ponta Grossa – A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, promoveu uma operação preventiva de segurança na região do bairro Uvaranas. A ação, realizada na tarde de ontem (18) contou com a atuação de equipes da Guarda Civil Municipal e da Superintendência de Trânsito, que realizaram patrulhamentos e uma blitz preventiva e de fiscalização de veículos.

Durante a operação, 39 veículos foram abordados — sendo 23 motocicletas e 16 automóveis. Foram identificadas infrações como condução sob efeito de álcool, ausência de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e irregularidades relacionadas ao uso de equipamentos obrigatórios de segurança. Uma pessoa foi presa e encaminhada à delegacia após furar o bloqueio e tentar fugir dos agentes.

Prisão após tentativa de fuga

No decorrer da operação, um homem de 20 anos foi preso por agentes do GETAM da Guarda Civil Municipal após furar o bloqueio e iniciar uma tentativa de fuga das equipes.

De acordo com o boletim de ocorrência, a situação teve início quando o indivíduo ignorou a ordem de parada e lançou a motocicleta contra uma agente da Superintendência de Trânsito presente na blitz. Em seguida, iniciou fuga, que perdurou por aproximadamente 10 minutos, sendo acompanhado por agentes da Guarda Civil Municipal.

Durante o acompanhamento, mesmo com o uso de sinais sonoros e luminosos, além de reiteradas ordens de parada, o suspeito desobedeceu às determinações e seguiu em alta velocidade, avançando preferenciais e um sinal vermelho, transpondo um canteiro e trafegando na contramão, colocando em risco motoristas e pedestres da região.

Além das manobras perigosas, o indivíduo ainda tentou derrubar os agentes ao frear bruscamente e lançar o veículo contra as motocicletas do GETAM.

Ao adentrar a região do Núcleo 31 de Março, o suspeito perdeu o controle da motocicleta ao tentar realizar uma conversão, vindo a cair. Ele foi imediatamente abordado pelas equipes e identificado. Em busca pessoal, nada de ilícito foi localizado.

Em consulta aos sistemas, foi constatado que o abordado não possuía CNH e que o veículo apresentava irregularidades administrativas.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo, que foi encaminhado à delegacia da 13ª SDP para os procedimentos cabíveis. A motocicleta foi recolhida ao pátio municipal com apoio de equipe de trânsito.

Participe do grupo no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.