PR-092 segue com interdição parcial após grave acidente com caminhões em Arapoti

0 525

Emerson Teixeira

Arapoti – O trecho do km 218 da PR-092, no perímetro urbano de Arapoti, segue parcialmente interditado após um grave acidente envolvendo dois caminhões na manhã de quarta-feira (12). A batida frontal provocou um incêndio que consumiu os veículos e resultou em uma complexa operação de controle das chamas.

O acidente ocorreu por volta das 11h05, quando um caminhão caçamba Mercedes-Benz (placa ARE-9I81), carregado com massa asfáltica e conduzido por L. I. S., de 31 anos, colidiu com um caminhão Iveco Stralis (placa IUM-1J03), que estava acoplado a uma carreta-tanque transportando nafta, um produto químico altamente inflamável. O impacto provocou um incêndio de grandes proporções, dificultando a identificação imediata dos veículos.

Imagem de uma câmera de monitoramento registrou o momento que o motorista do caminhão caçamba, abre a porta em meios as chamas, que já haviam tomado grandes proporções, se joga do alto do viaduto para escapar do fogo, ele cai no barranco e depois no asfalto, levante e sai caminhando meio desnorteado.

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil atuaram no combate às chamas, enquanto a Polícia Rodoviária permaneceu no local até as 18h30 auxiliando na coordenação do tráfego. Os dois condutores foram socorridos e direcionados ao Pronto-Socorro Municipal de Arapoti. L. I. S. sofreu ferimentos moderados e permaneceu em observação, enquanto J. L. G., de aproximadamente 60 anos, teve ferimentos leves. No entanto, ele perdeu todos os seus pertences, incluindo documentos, roupas e celulares, consumidos pelo incêndio.

De acordo com a Concessionária EPR, a pista sentido Santo Antônio da Platina segue interditada, sem previsão de liberação. O tráfego foi desviado para a via marginal, enquanto a pista no sentido Jaguariaíva segue livre e sem registros de lentidão. O transbordo da carga foi finalizado e será realizada a remoção dos veículos. Não há previsão para liberação da pista.

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.