Ponta Grossa investe mais de R$ 250 mil em equipamentos para a Guarda Civil Municipal

Ponta Grossa investe mais de R$ 250 mil em equipamentos para a Guarda Civil Municipal

Da Assessoria

Ponta Grossa – A Prefeitura de Ponta Grossa realizou, na tarde de sexta-feira (21), a entrega de dez espingardas calibre 12 e 120 rádios comunicadores para a Guarda Civil Municipal. O investimento é de cerca de 250 mil reais e foi viabilizado com recursos próprios do município.

Durante a cerimônia de entrega, a prefeita Elizabeth Schmidt – acompanhada do vice-prefeito Capitão Saulo, da secretária de Cidadania e Segurança Pública, Tânia Sviercoski e da comandante da GCM, Maribel Krum – ressaltou a importância de Ponta Grossa buscar meios para fortalecer a estrutura da GCM. “Nós temos uma Guarda Civil Municipal muito atuante e comprometida e que nos orgulha diariamente com seu trabalho protegendo a população. Por isso, é essencial que busquemos meios para fortalecer a estrutura oferecida aos guardas municipais para que eles possam atuar cada vez mais de forma segura e eficiente na proteção de todos nós”, declara a prefeita Elizabeth Schmidt.

Segundo a secretária Tânia Sviercoski, as espingardas e rádios comunicadores devem se juntar a outros equipamentos e materiais que foram conquistados para a SMCSP, entre eles, celulares, tablets e drones que foram doados recentemente pela Receita Federal à instituição. “Com esses equipamentos e com os novos projetos que têm sido desenvolvidos pela SMCSP acredito que conseguiremos avançar ainda mais na implementação de tecnologias, capacitação e na estruturação da GCM para atuar na prevenção e no combate eficiente da criminalidade no Município, protegendo nosso bem maior que é o cidadão”, destaca Tânia.

Fotos: Divulgação

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!