Policiais prendem mais três no encerramento da ‘Operação Piratas da Estrada’

0 6

*Matheus de Lara

Foi encerrada na quarta-feira (9), pela Agência Regional de Inteligência, do 4° Comando Regional da Polícia Militar, a Operação Piratas da Estrada.

Conforme descreveu a Polícia Militar “na ação desencadeada na quarta-feira, foi dado cumprimento a seis mandados de busca e apreensão na cidade de Ponta Grossa e outros dois no distrito de Alto do Amparo, em Tibagi”. Em Ponta Grossa, no Bairro Chapada, um empresário foi preso por posse ilegal de armas de fogo. Ele já havia sido preso em 2016 pelo desvio de duas toneladas de feijão.

Ao todo, três pessoas foram detidas, e apreendidos 970 gramas de maconha, cinco armas de fogo e uma arma de pressão, além de um rádio Pix e um gerador de energia recuperado.

A operação teve início há aproximadamente cinco meses, tendo como foco principal uma quadrilha que agia em diversos tipos de roubos a propriedades rurais, roubos de cargas, entre outros. Um dos traços da organização criminosa era que as ações sempre ocorriam com emprego de vasto armamento.

Ao longo da operação, PM informou que 18 pessoas foram presas. Também foram apreendidos 18 quilos de maconha, 11 armas de fogo, quatro veículos e 200 litros de óleo diesel, como também recuperados R$ 3.700 em dinheiro, uma carreta com óleo vegetal, um cavalo mecânico com alerta de roubo, um caminhão carregado com peixes, um veículo VW Polo com alerta de furto, uma carga de adubo (recuperada pela Polícia Federal), além de um cavalo mecânico, acoplado a semi reboque, junto de uma carga de arroz, na região de Santa Catarina.

“Toda a operação foi planejada pelo 4º CRPM, após a percepção de que tais crimes estavam assolando os municípios que integram a região dos Campos Gerais, causando sensação de intranquilidade. Desta forma, a retirada dos criminosos e dos meios que estes usavam para a prática de crimes, restituirá a ordem pública na região e certamente evitará novos crimes”, explica a PM.

Participaram ainda na operação o Choque, Rotam e equipe da Receita Federal.

*Com PM

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.