Policiais apreendem armas de fogo e desmantelam cativeiro com 31 pássaros

0 221

Da Redação

Telêmaco Borba- Policiais do Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb-Força Verde) atenderam na terça-feira (22) a uma denúncia anônima que indicava a presença de vários pássaros em cativeiro e possível armazenamento de armas de fogo em uma residência na Vila Rural, em Telêmaco Borba. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram 31 pássaros nativos em gaiolas, acomodados em uma varanda da casa.

Além dos pássaros, os agentes avistaram, através de uma janela, duas armas do tipo espingarda penduradas na parede de um cômodo: uma espingarda calibre .36 e uma carabina de pressão para calibre .22. O responsável pela propriedade não possuía a documentação necessária para a posse tanto das armas quanto dos pássaros.

Diante da situação, os policiais leram os direitos constitucionais do indivíduo e lhe deram voz de prisão. Ele foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Telêmaco Borba, juntamente com as armas e os pássaros apreendidos.

Entre as espécies encontradas, estavam três sabiás-laranjeira, dois trinca-ferros, quatro tirivas, uma jandaia, um araguari, duas maritacas de cabeça vermelha, dois bicos de pimenta, dois tizius, um bigodinho, duas coleirinhas, um chupim, um pássaro preto, dois canários-da-terra, dois pintassilgos, duas saíras, dois bentevis e um pixoxo, que está na lista oficial de espécies ameaçadas de extinção, na categoria “em perigo”.

Além da prisão, foi lavrado um auto de infração ambiental no valor de R$ 20 mil.,

Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!