Polícia prende indivíduo condenado a mais de 40 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável
Da Redação
Ortigueira – A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 55 anos, condenado judicialmente a mais de 40 anos de reclusão pelo crime de estupro de vulnerável praticado contra sua então enteada. A captura aconteceu na tarde desta quinta-feira (23), em Ortigueira, região dos Campos Gerais.
De acordo o delegado da PCPR, Gustavo Fernandes, os abusos sexuais contra a vítima, que contava com apenas 11 anos de idade, ocorreram em 2016. As investigações e o processo judicial comprovaram que os abusos ocorreram por pelo menos três vezes naquele período.
“A PCPR reforça o compromisso de continuar combatendo todos os tipos de crimes contra crianças e adolescentes. Contamos com o apoio da população para que sigam denunciando essas práticas por meio dos canais oficiais de comunicação, assegurando proteção e justiça às vítimas”, explica.
A prisão representa o cumprimento de decisão transitada em julgado, não cabendo mais recursos em relação à condenação. O homem foi localizado e, após os trâmites legais, foi encaminhado ao sistema penitenciário para o cumprimento da pena.
DENÚNCIAS – A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR, 181, do Disque-Denúncia, (42) 99108-3520 ou (42) 3277-1323, diretamente à equipe de investigação.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.