Da Assessoria*
Irati – Policiais civis da 41ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Irati, prenderam na tarde de terça-feira (8), homem de 20 anos, condenado a 4 anos de reclusão pela prática de roubo.
O crime ocorreu em julho de 2022 em uma creche no bairro Vila Nova, em Irati. Na ocasião, o rapaz ingressou no local fazendo menção de estar armado, passou a ameaçar de morte os funcionários caso não lhe entregassem o celular. Logo em seguida, subtraiu um celular de uma das vítimas e se evadiu do local.
Após o ato, foi preso em flagrante pela Polícia Militar, encaminhado à delegacia de polícia, sendo autuado em flagrante pelo delegado responsável.
Ele foi processado e em abril de 2023 condenado pela prática do roubo. Embora fixada a pena definitiva em 4 anos de reclusão, o indivíduo foi beneficiado pela a monitoração eletrônica, encontrando-se, portanto, em razão da progressão de regime, em liberdade mediante a utilização de tornozeleira eletrônica.
Em razão do descumprimento de medidas impostas pelo Poder Judiciário como contraprestação pelo benefício, foi determinada a regressão de regime com a decretação da prisão do apenado.
De posse do referido mandado, foram efetuadas buscas, porém ele não se encontrava mais no endereço constante dos sistemas dos órgãos de segurança pública.
Após diligências, a equipe de investigação da delegacia de Irati conseguiu localizar a atual residência do jovem e, de pronto, se deslocou ao local, efetuando a prisão do criminoso.
O apenado foi entregue a Departamento de Polícia Penal para o cumprimento da pena que lhe é devida, encontrando-se à disposição da Vara de Execução Penal.
*Com Redação