Polícia Militar recupera veículo furtado em Ponta Grossa

0 16

Da Redação

Ponta Grossa – Veículo furtado na manhã do último sábado (19) foi recuperado pela Polícia Militar no final da noite do mesmo dia, durante patrulhamento na região central da cidade. O Fiat Palio, que havia sido levado da área onde seu proprietário trabalha, foi localizado trafegando pela Avenida Visconde de Mauá, por volta das 22h20min.

A abordagem foi realizada por uma equipe da Ronda Ostensiva (RPA) do 1º Batalhão da Polícia Militar (1º BPM), nas proximidades da Praça Simón Bolívar. Segundo a PM, o condutor do automóvel alegou ter adquirido o veículo instantes antes por meio de uma negociação realizada em uma rede social.

Diante da situação, tanto o condutor quanto o automóvel foram encaminhados para a delegacia para os procedimentos cabíveis. Em diligências posteriores, os policiais conseguiram localizar o homem que teria vendido o veículo, também o conduzindo para esclarecimentos. O proprietário do Fiat Palio foi comunicado pela corporação sobre a recuperação do veículo.

A Polícia Militar aproveitou a ocasião para reforçar um alerta à população sobre os riscos envolvidos em negociações online, especialmente na compra e venda de veículos por meio de redes sociais ou plataformas de classificados.

“Embora a compra e venda de bens através de redes sociais e websites especializados em negociações diretas facilite o dia-a-dia, recomendamos que haja cautela nas transações, sobretudo considerando a procedência dos bens em negociação”, destacou a PM, em nota.

Entre as orientações da corporação, estão o uso de plataformas públicas de consulta, como o Senatran e o Sinesp Cidadão, além da exigência de notas fiscais que comprovem a origem lícita do bem. A PM também alerta para valores muito abaixo do mercado, que podem indicar irregularidades.

“Especialmente em relação à compra de veículos, orientamos que não seja realizado pagamento sem a adoção das providências legais previstas no CTB, procurando junto do vendedor a regularização do veículo na Ciretran/Detran”, conclui a nota.

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.