Polícia Militar prende casal por tráfico de drogas em Imbaú; crianças são acolhidas pelo Conselho Tutelar
Da Redação
Imbaú – Ação rápida e eficiente da equipe Rotam do 26º Batalhão da Polícia Militar resultou na prisão de um casal por tráfico de drogas na manhã desta quarta-feira (25), no bairro Primavera, em Imbaú. A operação teve início após uma denúncia anônima apontar a comercialização de entorpecentes em uma residência da região.
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito foi localizado em frente ao imóvel indicado e, ao avistar a viatura, tentou fugir, descartando um invólucro posteriormente identificado como maconha. A equipe conseguiu detê-lo ainda no local e entrou na casa, onde surpreendeu uma mulher tentando esconder um tablete da droga nos fundos da residência.
Com o apoio de outra guarnição, os policiais realizaram buscas minuciosas no imóvel e apreenderam 976 gramas de maconha; R$ 2.190,25 em dinheiro; espingarda de pressão adaptada para calibre .22; balança de precisão e utensílios usados no fracionamento da droga; além de anotações com registros do tráfico. Um pássaro silvestre da espécie Trinca-Ferro, mantido ilegalmente em cativeiro também foi encontrado no local.
O casal foi levado até a Unidade de Pronto Atendimento para a realização de laudo de lesões corporais e, em seguida, encaminhado à 18ª Subdivisão Policial para os procedimentos legais.
Durante a operação, havia crianças sob os cuidados dos detidos. O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou toda a ocorrência, garantindo o acolhimento e a proteção dos menores.