Da Redação
Ponta Grossa – Denúncia anônima com informações precisas levou a Polícia Militar de Ponta Grossa a desarticular, nesta terça-feira (13), um esquema de produção e distribuição de drogas que funcionava entre a área urbana e rural da cidade. A ação teve início no bairro Borato, quando equipes do 1º Batalhão flagraram a entrega de entorpecentes nas proximidades de um condomínio residencial.
Segundo a PM, os policiais receberam a informação de que ocorreria uma entrega de drogas em frente ao condomínio. As equipes se dirigiram rapidamente ao local e, durante a vigilância, visualizaram um indivíduo chegando de motocicleta com uma sacola em mãos, entregando o conteúdo a outro homem que o aguardava na calçada.
Ao realizarem a abordagem, os militares encontraram uma quantidade de entorpecentes com os suspeitos. Na sequência, a polícia verificou a residência em frente ao local da entrega e, dentro de um armário, localizou mais porções de maconha. Questionados, os indivíduos admitiram que cultivavam a droga em uma chácara no bairro Chapada.
As equipes se deslocaram até a propriedade rural indicada e encontraram mais substâncias análogas à maconha, balanças de precisão, uma prensa utilizada para embalar a droga e uma espingarda calibre .22. A apreensão foi registrada em imagens feitas pela própria polícia.
Os envolvidos foram detidos e encaminhados, juntamente com os materiais apreendidos, à delegacia de Polícia Civil. Eles devem responder por tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e associação para o tráfico.