Polícia interroga suspeitos e congela R$1 mi de cada um

0 15

Da Redação

Ponta Grossa– A Polícia Civil em Ponta Grossa interrogou na manhã desta quarta-feira (10) dois suspeitos envolvidos em um esquema de pirâmide financeira. Como parte das medidas cautelares autorizadas pelo Poder Judiciário, foram bloqueados R$ 1 milhão de cada um dos investigados.

A informação foi divulgada pelo delegado Gabriel Munhoz através de um vídeo enviado à imprensa. Munhoz forneceu mais detalhes sobre o andamento das investigações.

Na terça-feira (9), os suspeitos, apontados como líderes do esquema, prestaram depoimento acompanhados de seus advogados. Durante o interrogatório, surgiram informações sobre outras pessoas envolvidas na atividade criminosa. A Polícia Civil acredita que os responsáveis pela criação e distribuição do aplicativo que facilitava o esquema façam parte de uma organização criminosa maior.

“O inquérito agora seguirá para identificar não só os que disseminaram e recrutaram pessoas para o esquema, mas também aqueles que desenvolveram e disponibilizaram o aplicativo nas lojas virtuais. Nosso objetivo é chegar ao verdadeiro líder dessa organização criminosa”, declarou Munhoz.

Além dos dois principais suspeitos, a Polícia Civil ouviu outros envolvidos que ajudavam a compartilhar e atrair participantes para a pirâmide financeira. As informações coletadas serão analisadas ao longo do mês para que o inquérito seja concluído e encaminhado ao Ministério Público.

No vídeo, Munhoz também mencionou possíveis desdobramentos das investigações, como a abertura de novos inquéritos sobre lavagem de dinheiro e outras atividades criminosas, se necessário.

O delegado finalizou o vídeo com um apelo às vítimas do esquema, pedindo que evitem ameaças ou violência contra os investigados. “Nada justifica tentar fazer justiça com as próprias mãos. Confiem na justiça criminal para determinar a culpabilidade dos suspeitos”, enfatizou Munhoz.

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.