Da Redação*
Valdinei Roberto do Prado, de 35 anos, foi vítima de crime bárbaro ocorrido nesta sexta-feira (26), em Castro. Segundo investigação, ele foi brutalmente assassinado a golpes de madeira na cabeça.
As forças de segurança, incluindo Polícia Militar, Civil e Científica, foram acionadas e rapidamente foram à cena do crime, no distrito do Abapan. Surpreendentemente, o suspeito é o próprio pai da ex-esposa da vítima. Ele foi identificado, localizado e preso.
O crime ocorreu logo após o suspeito tomar conhecimento de que Valdinei teria agredido sua filha. O pai, movido pela fúria e acreditando agir em defesa da honra da família, desferiu golpes fatais no genro.
No entanto, a investigação apontou que o suspeito não agiu em legítima defesa, pois mesmo após o fim da agressão por parte de Valdinei, ele continuou a atacar a vítima, demonstrando intenção clara de matá-lo.
O corpo de Valdinei foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para exame de necropsia, enquanto o suspeito, homem de 53 anos, teve sua prisão em flagrante homologada pela autoridade policial, sendo conduzido à cadeia Pública de Castro.
*Com 13° SDP