Polícia frustra golpe de falso membro do PCC e recupera motocicleta em Sengés
Criminoso se passou por integrante de facção para intimidar vítima e tomar posse do veículo anunciado em rede social
Da Redação
Sengés – Ação rápida da Polícia Civil de Sengés, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), frustrou um golpe e recuperou uma motocicleta que havia sido tomada de uma vítima sob ameaça na tarde desta terça-feira (12). O caso, inicialmente, foi apresentado como ação de integrantes da facção criminosa PCC, mas as investigações revelaram tratar-se de uma tentativa de extorsão.
De acordo com a polícia, a vítima procurou a delegacia após receber ameaças de morte de um homem que exigia a entrega imediata da moto, alegando que o veículo já teria sido usado em crimes da facção. Temendo pelas próprias segurança e de sua família, a vítima cedeu. Pouco tempo depois, um guincho foi à sua residência buscar o veículo.
Com as informações repassadas, investigadores localizaram o caminhão de reboque no “Pesqueiro do Cirço” e abordaram o condutor, um empresário da cidade, que disse ter sido contratado para o transporte sem saber da origem ilícita da solicitação. A moto foi então levada para o pátio do posto WD, local indicado pelo próprio autor do crime para a retirada.
A equipe permaneceu em campana e, cerca de uma hora depois, outro guincho chegou ao ponto. O motorista, novamente, não tinha envolvimento com o crime e havia sido contratado pelo mesmo indivíduo responsável pelas ameaças.
As investigações apontaram que o autor obteve as informações e o contato da vítima a partir de um anúncio de venda da moto feito em redes sociais. A polícia reforça que casos semelhantes já foram registrados na região — em Jaguariaíva, por exemplo, uma vítima perdeu o automóvel ao cair no mesmo tipo de golpe.
A orientação das autoridades é clara: diante de qualquer situação suspeita, especialmente envolvendo ameaças ou exigência de entrega de veículos, o cidadão deve procurar imediatamente a polícia e jamais entregar o bem. O caso segue sob investigação para identificação e prisão do responsável pela extorsão.