Da Redação*
Piraí do Sul – Policiais civis, juntamente com a vigilância sanitária e a ONG Anjos Protetores de Animais, resgataram , na quinta-feira (21), 11 cachorros em situação de maus tratos.
O resgate da Polícia Civil do Paraná (PCPR) ocorreu após denúncia, e divulgado nesta sexta-feira (21). Segundo o delegado de polícia Jairo Camargo, “ao chegar no local foi constatado que o lugar em que os cachorros se localizavam não era adequado para a criação dos mesmos, além da clara desnutrição dos animais, que estavam visivelmente mal alimentados”, explicou.
A polícia explicou também que havia no local uma baia com quatro filhotes, onde os mesmos estavam acondicionados, fechados sem ventilação natural, local úmido, com presença de fezes no chão, sem comida e água potável. “Animais com perda de peso, magreza extrema [costelas e ossos visíveis], segundo informou o delegado.
Ainda, a PCPR divulgou que alguns animais uivavam constantemente, aparentando dor. Um dos cães encontrados apresentava sinais de doenças graves, como nódulos que sugerem neoplasia no tórax, próximo ao abdômen, onde há indícios de que o animal não estava sendo tratado por um veterinário. O delegado não informou a prisão de alguma pessoa responsável pelo local.
*Com 13ª SDP