Polícia Civil recupera veículo roubado sob grave ameaça em Piraí do Sul
Carro foi localizado em Conselheiro Mairinck
Da Redação
Piraí do Sul – A Polícia Civil do Paraná (PCPR) recuperou nesta quinta-feira (24) um veículo Ford Fusion que havia sido tomado sob grave ameaça no município de Piraí do Sul, nos Campos Gerais. A ação contou com apoio de agentes da unidade de Ibaiti, no Norte Pioneiro do estado.
O crime ocorreu em 16 de outubro de 2024, quando a vítima tentou vender o carro por meio de uma negociação online. Após desconfiar que os compradores haviam feito um pagamento falso via PIX, a vítima recusou-se a entregar o veículo e a realizar a transferência da propriedade. No entanto, foi coagida por três indivíduos, um deles utilizando tornozeleira eletrônica, que se identificou como criminoso e afirmou já ter trocado tiros com a polícia.
Diante das ameaças, que incluíram intimidação física e verbal, a vítima foi forçada a realizar a transferência do automóvel para o nome de um dos suspeitos.
Após meses de investigação, os policiais civis de Piraí do Sul localizaram o veículo na cidade de Conselheiro Mairinck. O cumprimento do mandado de busca foi realizado com sucesso, e o carro foi apreendido e encaminhado para as medidas legais cabíveis.
As investigações seguem para responsabilizar os envolvidos no crime de extorsão mediante grave ameaça. Até o momento, os nomes dos suspeitos não foram divulgados. A Polícia Civil reforça a importância de cuidado em negociações feitas por plataformas digitais e orienta que qualquer suspeita seja imediatamente comunicada às autoridades.