Polícia Civil prende suspeito de roubo de cargas em Pinhais
Homem de 42 anos é investigado por três crimes; caminhoneiros eram feitos reféns até que cargas fossem descarregadas
Da Redação
Pinhais – A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu na segunda-feira (18) um homem de 42 anos suspeito de envolvimento em três roubos de cargas ocorridos em Congonhinhas, no Norte do Estado. A prisão foi realizada em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.
Segundo as investigações, os assaltantes abordavam caminhoneiros no pátio de um posto localizado na entrada da cidade e os levavam até a região de Ponta Grossa. Durante a ação criminosa, os motoristas eram mantidos em cárcere até que as cargas fossem descarregadas. Em seguida, eram liberados em outra cidade, com os veículos devolvidos.
“Eles mantinham os caminhoneiros sob restrição de liberdade até descarregar a carga e, posteriormente, liberavam os caminhoneiros em outra cidade, devolvendo os veículos”, explicou o delegado da PCPR, Adriano Diogo.
As diligências policiais aconteceram em Pinhais, Ponta Grossa e Castro. Um dos envolvidos foi identificado e teve a prisão preventiva decretada pela Justiça após representação da Polícia Civil.
O suspeito foi encaminhado ao sistema penitenciário. O inquérito segue em andamento para identificar outros participantes da quadrilha.
A PCPR reforça que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 (Polícia Civil) ou 181 (Disque-Denúncia). Em casos de flagrante ou crime em andamento, a orientação é acionar a Polícia Militar pelo 190.