Polícia Civil prende padrasto acusado de abusar sexualmente de enteada de 10 anos em Ponta Grossa
Investigação do NUCRIA revelou que suspeito se aproveitou da confiança da criança para cometer os atos.
Da Redação
Ponta Grossa – A Polícia Civil de Ponta Grossa, por meio do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (NUCRIA), efetuou a prisão preventiva de um homem de 50 anos, acusado de abuso sexual contra a enteada, uma menina de 10 anos de idade. O mandado de prisão, expedido pelo 2º Juizado de Violência Doméstica e Familiar da comarca, foi cumprido na tarde de hoje na estrada do Alagados, na localidade de São Jorge.
O inquérito, conduzido pela Delegada Ana Paula Cunha Carvalho, revelou que o suspeito se aproveitou de um relacionamento de confiança com a vítima. De acordo com a investigação, a própria criança solicitou à mãe que a deixasse sob os cuidados do padrasto enquanto ela ia trabalhar.
Aproveitando a ausência da genitora, o investigado e a vítima foram brincar em um riacho próximo à residência. Neste momento, o padrasto teria exigido que a menina entrasse na água sem calcinha, alegando que ela não teria roupa seca para vestir depois. Em seguida, ele teria praticado atos libidinosos, beijando e acariciando as partes íntimas da criança.
Diante da gravidade dos fatos narrados e das provas colhidas, a autoridade policial representou pela prisão do investigado, que foi prontamente deferida pelo Poder Judiciário. O homem foi detido em sua residência por policiais do NUCRIA.
Ao ser interrogado na delegacia, o investigado negou as acusações, afirmando ter dado apenas um “beijinho de carinho” na região abdominal da vítima.
Após a formalização do interrogatório, ele foi imediatamente encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.