Polícia Civil prende jovem de 18 anos acusado de furtos em Imbituva

Mandado de prisão preventiva foi cumprido nesta quinta-feira (2); suspeito já havia cometido diversos atos infracionais antes da maioridade

0 10

Imbituva — A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da Delegacia de Imbituva, cumpriu na manhã desta quinta-feira (2) um mandado de prisão preventiva contra um jovem de 18 anos suspeito de envolvimento em cinco furtos registrados no município desde agosto, quando atingiu a maioridade.

De acordo com a polícia, o rapaz já acumulava cerca de 13 procedimentos anteriores por atos infracionais cometidos antes dos 18 anos. A investigação aponta que, na maioria das ocorrências recentes, ele utilizava armas brancas — como facas ou facões — para intimidar vítimas durante os furtos. Os crimes ocorreram em estabelecimentos comerciais, como mercados e mercearias, além de residências. Em um dos casos, o suspeito chegou a furtar objetos de dentro de um veículo estacionado em via pública.

A prisão aconteceu após denúncias de que o jovem estaria circulando pelas ruas do bairro onde mora. Os policiais conseguiram localizá-lo e, após revista e comunicação de seus direitos, deram cumprimento ao mandado. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos de praxe e, em seguida, transferido à Cadeia Pública de Irati, onde permanece à disposição da Justiça.

A PCPR reforçou a importância da participação popular no combate à criminalidade. Informações que possam auxiliar nas investigações e na localização de foragidos podem ser repassadas de forma anônima pelos números 197 (PCPR), 181 (Disque-Denúncia) ou pelo WhatsApp (42) 3436-1177 da equipe de investigação.

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.