Da redação
Ponta Grossa- Delegacia de Polícia Civil da Mulher de Ponta Grossa cumpriu na sexta-feira (27), a prisão preventiva de homem de 28 anos por violência contra a própria mulher. O casal conviveu por três anos e estão separados desde o fim de 2022, quando o investigado já havia sido autuado em flagrante, por violência doméstica contra a companheira, de 24 anos, e recebido determinação judicial de medida protetiva para afastar-se dela.
A Delegacia da Mulher está investigando o rapaz pelos crimes de descumprimento de medida protetiva, stalking, dano, e ainda, por tentativa de homicídio, pois determinada vez tentou atropelar com o carro familiares da vítima, incluindo criança de sete anos. As vítimas ficaram feridas e foram encaminhadas ao hospital.
De acordo com a polícia, mesmo após medidas protetivas que o impediam de se aproximar ou manter contato com a ex e utilização de tornozeleira eletrônica, promoveu perseguição também a família da vítima.
Ignorando totalmente as determinações judiciais, ele continuou a perseguí-la, tendo cortado os pneus do carro da jovem, mostrando sentimento de vingança contra a vítima.
Os agentes da Polícia Civil, como determinou a justiça por meio de mandado, prenderam o agressor. A diligência foi acompanhada por representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), pois na residência em que a prisão foi cumprida, funciona o escritório de advocacia de familiar do rapaz.