Da Redação
Irati – A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante, na manhã desta terça-feira (11), um homem de 36 anos pelos crimes de contrabando e venda irregular de produtos destinados a fins terapêuticos ou medicinais, em Irati, nos Campos Gerais.
A ação foi realizada por equipes da 41ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Irati, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão no âmbito da Operação “A Firma”, coordenada pela Delegacia de Piraquara. Um dos alvos da investigação residia em Irati, motivo pelo qual a unidade local foi acionada para cumprir a ordem judicial.
Durante a busca domiciliar, os policiais encontraram 115 dispositivos eletrônicos para fumar (DEFs) e 79 unidades de substâncias anabolizantes, além de dois cadernos com anotações detalhadas que indicavam o controle de vendas. “Os registros traziam descrições de produtos, valores e nomes de compradores, configurando uma espécie de contabilidade do comércio ilícito”, informou a PCPR.
Segundo as investigações, o suspeito mantinha os produtos em depósito com o objetivo de revendê-los. Diante das evidências, ele recebeu voz de prisão em flagrante pelos crimes de contrabando, em razão dos cigarros eletrônicos, e venda irregular de produtos medicinais, por conta dos anabolizantes.
O homem foi interrogado na presença de seu advogado e permanece sob custódia no Departamento de Polícia Penal, à disposição da Justiça. O flagrante foi comunicado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário.
A Polícia Civil reforçou a importância da participação da população no combate a crimes dessa natureza. “Informações que auxiliem nas investigações podem ser repassadas de forma anônima pelos números 197 ou 181”, destacou a corporação em nota.
Recover your password.
A password will be e-mailed to you.