Polícia Civil prende foragido acusado de tentativa de homicídio em Palmeira
Crime ocorreu em janeiro no bairro Rocio I; segundo suspeito foi capturado nesta terça-feira na região metropolitana de Curitiba
Palmeira- A Polícia Civil do Paraná prendeu, na manhã desta terça-feira (21), R.M.B.P., de 25 anos, acusado de participação em uma tentativa de homicídio qualificado ocorrida no dia 19 de janeiro deste ano, no bairro Rocio I, em Palmeira. A prisão foi efetuada em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário.
De acordo com a investigação, por volta das 21h45 do dia do crime, dois indivíduos, sob o mando de um terceiro, atacaram a vítima G.F.C. com disparos de arma de fogo e pauladas. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), passou por cirurgias e sobreviveu com sequelas.
Após intensa apuração, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva de dois dos três envolvidos. O pedido teve parecer favorável do Ministério Público do Estado do Paraná e foi deferido pelo Judiciário. Um dos suspeitos, I.S., de 28 anos, foi preso em Ponta Grossa no dia 20 de fevereiro. Já R.M.B.P. estava foragido desde então.
Durante os meses de busca, a equipe de investigação da 40ª Delegacia Regional de Polícia de Palmeira realizou diligências em Quitandinha, Canoinhas e Curitiba, locais onde o suspeito supostamente teria se escondido. A captura foi realizada nesta terça-feira, e o homem foi conduzido ao Presídio do Complexo Industrial de Curitiba, onde permanece à disposição da Justiça.
“É mais um caso de crime contra a vida ocorrido em Palmeira em que os autores se encontram presos”, afirmou o delegado Rodrigo Siqueira, titular da Delegacia de Polícia Civil de Palmeira, destacando o trabalho investigativo e cartorial da equipe.