Polícia Civil prende comerciante por vender linha com cerol em Ponta Grossa

Produto é considerado de alto risco e sua comercialização é crime com pena de até cinco anos de detenção

0 33

Da Redação

Ponta Grossa – Homem de 37 anos foi preso pela Polícia Civil nesta quarta-feira (17) no bairro Chapada, em Ponta Grossa, após ser flagrado vendendo linhas com cerol – também conhecidas como linhas chilenas – em seu estabelecimento comercial. A ação foi conduzida por equipes do 2º Distrito Policial após o recebimento de denúncias sobre a venda ilegal do produto.

Durante a fiscalização no local, os agentes constataram que o comerciante comercializava linhas com cerol, material proibido e altamente perigoso. O produto é feito com uma mistura de cola e vidro moído, tornando-se extremamente cortante e capaz de causar ferimentos graves, principalmente em motociclistas, pedestres e animais.

Diante do flagrante, foi dada voz de prisão ao homem, que responderá pelo crime de venda de mercadoria imprópria para consumo, previsto no artigo 7º, inciso IX, da Lei nº 8.137/90. A pena pode chegar a cinco anos de detenção. Após ser levado à 4ª Central Regional de Flagrantes, ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Ponta Grossa, onde permanece à disposição da Justiça.

A Polícia Civil alerta que a comercialização e o uso de cerol ou linha chilena são crimes e devem ser severamente combatidos. “Esses materiais colocam vidas em risco e não podem ser tratados como brincadeira”, destacou em nota a corporação. A população é incentivada a denunciar pontos de venda desses produtos de forma anônima junto às autoridades.

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.