Da Redação
Imbituva– A Polícia Civil, de Imbituva, prendeu na noite de terça (28), mulher de 40 anos, acusada de produzir e armazenar conteúdo pornográfico envolvendo criança e adolescente. Durante a prisão, autorizada por ordem judicial, os policiais apreenderam aparelho celular da suspeita, que passará por perícia.
O delegado responsável pela investigação e que comandou a operação, Thiago Andrade, explicou que “os pais de uma criança de cinco anos compareceram à Delegacia de Polícia Civil de Imbituva para registrar uma ocorrência, pois havia no celular da babá responsável pelos cuidados de seus filhos, fotos e vídeos com conteúdo que denotam a sexualização de uma criança – menina, também de cinco anos, tomando banho, além de fotos de suas partes íntimas”, frisa.
Andrade ressaltou sobre a gravidade do crime praticado e o que chamou a atenção da polícia. “O contexto no qual o crime foi cometido é terrível, pois se trata de criança de cinco anos e a suspeita atua no exercício da profissão que promove o cuidado de crianças e adolescentes”, lembrou.
Para o delegado, a prisão teve que ser imediata. “Assim que tomei conhecimento dos fatos, representei pela prisão da suspeita que, com a concordância do Ministério Público, foi prontamente deferida pelo Poder Judiciário. Essa mulher não pode permanecer no exercício da função”, afirmou o delegado.
“Os pais devem ter um cuidado extremo em relação à pessoa escolhida para conferir os cuidados dos filhos. Os pais devem verificar não só a vida pregressa da pessoa, mas, também fazer acompanhamento diário, conversar com os filhos e verificar qualquer mudança de comportamento da criança”, finaliza Andrade