Sengés – A Polícia Civil abriu inquérito para investigar as circunstâncias da trágica morte de dois irmãos, ocorrida nesta quinta-feira (9), no município de Sengés, em um caso que aponta para envenenamento acidental. As vítimas, que sofriam de transtorno mental e esquizofrenia, ingeriram herbicida após confundirem o produto com suco de uva.
De acordo com a delegada Renata Batista, responsável pelo caso, os irmãos eram cuidados por um terceiro irmão, de 65 anos. O cuidador adquiriu o produto, identificado como Gramocil, de forma fracionada em uma agropecuária local. O herbicida foi armazenado em uma garrafa plástica transparente, que não possuía sinalização indicando tratar-se de um produto tóxico, fator determinante para a confusão.
As investigações apontam que três irmãos ingeriram o agrotóxico. Dois deles não resistiram e vieram a óbito, enquanto o terceiro conseguiu sobreviver após ser encaminhado ao hospital de Sengés pelo irmão cuidador. A delegada informou que os laudos periciais estão sendo aguardados e as investigações prosseguem para esclarecer os detalhes do caso e eventuais responsabilidades criminais.
“É aguardado o retorno do resultado de laudos periciais e também continua com as investigações para apurar as devidas circunstancias desses fatos e as responsabilidades criminais”, destacou a delegada.
Os dois irmãos foram sepultados na manhã desta sexta-feira (10) no Cemitério Municipal de Sengés.