Da Redação
Ponta Grossa – No dia 11 de março de 2024, durante uma partida de futebol ocorrida no Estádio Germano Kruger entre os times Azuris Futebol Clube e Operário Ferroviário Esporte Clube ocorreu um episódio de racismo. Um dos torcedores do Operário teria arremessado copo de cerveja contra um dos jogadores do Azuris, que estava se aquecendo próximo ao banco de reservas, além de o haver chamado de ‘macaco’.
A partir destes dados foram realizadas as devidas diligências investigativas, as quais resultaram na identificação do torcedor que teria realizado tal conduta, um homem de 34 anos de idade. Na sequência, todos os envolvidos foram ouvidos, dentre os quais o jogador vitimado, o torcedor tido como autor e as testemunhas dos fatos, sendo o inquérito policial finalizado e encaminhado ao Ministério Público local para adoção das medidas cabíveis.
Conforme o delgado Derick Moura Jorge, o torcedor foi indiciado pelo crime de injúria racial, previsto no artigo 2º da Lei nº 7.716/89, cuja pena máxima é de cinco anos de reclusão.