Polícia Civil e PMPR prendem acusado de homicídio em Sengés

0 60

Da Redação*

Sengés – A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com apoio da Polícia Militar, prendeu na manhã desta quinta-feira (3) um homem de 37 anos na zona urbana de Sengés. A detenção ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido no âmbito da investigação de um homicídio qualificado ocorrido em 2024. Um segundo acusado do crime, de 36 anos, segue foragido.

O homicídio aconteceu em 31 de agosto de 2024. A vítima, Antonio Paulo Lúcio de Miranda, de 31 anos, foi morta a golpes de pau pelos suspeitos. De acordo com as investigações, o crime teve origem em um desentendimento entre a vítima e sua esposa. O autor foragido é cunhado da mulher e vizinho do homem preso nesta quinta-feira.

Ambos os suspeitos foram indiciados por homicídio qualificado. Além disso, um terceiro envolvido foi indiciado por falso testemunho no curso das investigações. O objeto utilizado no crime foi apreendido pelo Setor de Inteligência da Polícia Civil logo após o ocorrido.

Balanço

Com a prisão realizada nesta quinta-feira, a Polícia Civil de Sengés aproveitou para divulgar um balanço das ações realizadas desde o início de 2024. No ano passado, foram efetuadas 64 prisões no município, enquanto, em 2025, até o momento, já são 16 pessoas detidas.

Em relação aos homicídios, Sengés registrou cinco crimes consumados em 2024, dos quais quatro já foram esclarecidos, resultando em cinco prisões e um suspeito ainda foragido. O quinto caso segue em fase avançada de investigação. Já em 2025, um homicídio foi registrado e completamente elucidado, com três pessoas presas, uma foragida e um menor apreendido.

A Polícia Civil reforça que segue empenhada na resolução de crimes e na responsabilização dos envolvidos, garantindo maior segurança à população.

*Com Polícia Civil

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.