Polícia Civil deflagra Operação Impacto e prende cinco suspeitos por homicídio e tráfico em Ponta Grossa

Ação conjunta da 13ª SDP cumpre mandados em vários bairros, apreende armas, drogas e detém investigado por assassinato ocorrido em 2023

0 29

Da Redação

Ponta Grossa — A 13ª Subdivisão Policial deflagrou, na manhã desta terça-feira (09), a Operação Impacto, uma ação conjunta entre o Setor de Homicídios e o Setor Operacional da Polícia Civil. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em diversos bairros de Ponta Grossa, resultando na prisão de cinco suspeitos e na apreensão de armas e diferentes tipos de drogas.

O Setor de Homicídios atuou no cumprimento de mandados contra o investigado pela morte de Luiz Henrique Soares de Lima, assassinado em 11 de novembro de 2023, no bairro Cará-Cará, após ser atingido por disparos de arma de fogo. Durante a ação, o suspeito foi preso em flagrante. Com ele, os policiais localizaram uma pistola calibre .40 e um tablete de maconha.

O delegado Wesley Vinícius destacou que as diligências desta terça-feira foram resultado de um extenso trabalho investigativo. “A equipe do Setor de Homicídios realizou análises técnicas e amplo trabalho de campo, reunindo provas que conectaram o suspeito ao homicídio de Luiz Henrique”, afirmou.

Ação do Setor Operacional

Paralelamente, o Setor Operacional da 13ª SDP também cumpriu mandados expedidos após investigação que contou com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), responsável pelo repasse de informações sobre o tráfico de drogas. A operação envolveu policiais civis de Ponta Grossa, Palmeira e Castro, além das equipes do GOE, GAT e GOC da GCM.

A ofensiva resultou na prisão de mais quatro suspeitos, além da apreensão de um revólver calibre .38, cocaína, comprimidos de ecstasy e porções de maconha. O delegado Guilherme Fontana ressaltou a importância da integração entre as forças de segurança e da participação da população. “O apoio da GCM e das informações repassadas pelos cidadãos contribui significativamente no combate ao crime em nossa cidade”, destacou.

A Polícia Civil de Ponta Grossa informou que continuará com as investigações para identificar outros envolvidos nos crimes, reforçando o compromisso no enfrentamento à criminalidade violenta e ao tráfico de drogas na região.

Os detidos foram encaminhados à 13ª Subdivisão Policial, onde permanecem à disposição da Justiça.

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.