Polícia Civil de Sengés-PR finaliza investigação sobre roubo armado, prende principal suspeito e divulga fotos de dois foragidos
Investigação identificou três envolvidos; principal suspeito foi capturado e outros dois seguem foragidos
Da Assessoria
Sengés – A equipe da Polícia Civil de Sengés concluiu a investigação referente a um roubo à mão armada ocorrido em um sítio de empresário Sengeano, o qual fica localizado no bairro Reianópolis. O trabalho investigativo resultou na identificação de três indivíduos diretamente envolvidos no crime, que mantiveram uma família refém por horas.
Conforme apurado, os suspeitos já vinham monitorando a residência da vítima antes da ação criminosa, realizando rondas pelo local com o objetivo de mapear a rotina e as condições do imóvel.
Logo após a prática do roubo, os suspeitos deixaram imediatamente o bairro, passando a se ocultar com o objetivo de dificultar a ação policial. No entanto, por meio de trabalho minucioso de inteligência desenvolvido pela Polícia Civil de Sengés, com análise de informações, levantamentos de campo e cruzamento de dados, foi possível identificar o paradeiro do principal integrante do bando.
O principal integrante do grupo foi preso na data de ontem (29/01), no município de Jaguariaíva, pela equipe de capturas da Delegacia de Polícia de Sengés. O indivíduo já possuía 2 mandados de prisão pendentes, além de diversas passagens policiais por crimes de roubo e outros delitos. Consta ainda que, antes da prática criminosa, ele fazia uso de tornozeleira eletrônica, a qual foi rompida de forma deliberada com o objetivo de evitar o rastreamento, demonstrando claro intuito de burlar a fiscalização judicial.
Os outros dois suspeitos já tiveram suas prisões preventivas decretadas, porem permanecem foragidos. As diligências seguem em andamento para localizá-los e efetuar suas prisões. Como medida de apoio às investigações, as imagens dos procurados serão divulgadas neste post, contando com o auxílio da população para fornecimento de informações que possam levar à captura dos mesmos.
A Polícia Civil ressalta que denúncias podem ser realizadas de forma anônima, com garantia de sigilo absoluto da identidade do denunciante pelo whatsapp (43) 9 9619-0907.