Polícia Civil de Castro prende um dos envolvidos de caso de extorsão mediante sequestro, em Carambeí

0 47

Da redação

Carambeí– Homem foi preso pela Polícia Civil de Castro durante a tarde de sábado (3), no bairro Bela Vista, em Carambeí após o crime de extorsão mediante sequestro, que aconteceu há 20 anos.

Na época dos fatos, a investigação levantou que a realização do crime partiu de um conhecido, considerado íntimo da família vitimizada. O suposto amigo íntimo, ao ficar sabendo que a referida família havia realizado um negócio bastante lucrativo, entrou em contato com um terceiro, que por sua vez, contatou mais duas outras pessoas com o intuito de combinar o crime.

Enquanto o suposto amigo íntimo foi até a casa da vítima utilizando a desculpa de que precisava tratar de negócios, a família foi surpreendida pelos demais investigados que, todos armados, adentraram à casa rendendo os familiares e revistando toda a casa em busca do dinheiro.

Como não encontraram o dinheiro na casa, obrigaram a vítima a levantar a quantia junto à instituição bancária. Um dos investigados acompanhou a vítima até o banco, enquanto os demais permaneceram na casa, mantendo a família em cárcere privado e sob a mira de armas. Ao retornar à casa, a vítima entregou aos denunciados a quantia de R$ 30 mil. Após receberem o dinheiro, os investigados fugiram no veículo da família. Os fatos ocorreram em Carambeí, em 2002.

Recentemente o Judiciário expediu mandado de prisão contra um dos investigados, de 52 anos, que, após trabalho de levantamento de seu paradeiro, acabou sendo preso pela Polícia Civil de Castro no mesmo município dos fatos, de onde foi escoltado para a Cadeia de Castro para cumprir sua pena de oito anos de prisão em regime fechado.

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.