Da Redação
Durante as ações de combate à violência contra mulheres, a equipe ALFA 43 da Polícia Civil de Castro, prendeu indivíduo de 27 anos, no sábado (3), enquanto passava por uma rua na Vila Rio Branco.
Em seu desfavor havia mandado de prisão preventiva, após descumprir medida protetiva concedida pela justiça para sua mãe, que vinha sendo ameaçada e agredida pelo filho.
De acordo com a polícia, no dia 29 de agosto o filho, usuário de drogas, pulou o portão da residência da mãe e fez ameaças dizendo que iria matá-la. A violência psicológica sofrida foi tanta que a relatante, ajoelhada, implorou para que o individuo saísse da residência e poupasse sua vida.
Em poucas horas da expedição do mandado de prisão, a equipe localizou e prendeu o indivíduo, que agora se encontra a disposição da Justiça.
As medidas protetivas de urgência são providências garantidas por lei às vítimas de violência doméstica, que tem por finalidade garantir a sua proteção às ofensas e ameaças do agressor, preservando sua integridade física e psicológica.
Foto: Divulgação / Polícia Civil