Polícia Civil cumpre mandados de prisão e apreensão em operação contra tentativa de homicídio em Sengés
Armas, munições e celulares foram apreendidos; adolescente de 15 anos foi internado e jovem de 20 anos está preso preventivamente
Da Redação
Sengés – Uma operação conjunta da Polícia Civil de Sengés e da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) de Sengés e de Itararé (SP), foi deflagrada na manhã desta terça-feira (27) no distrito de Ouro Verde. A ação teve como foco o cumprimento de mandados judiciais relacionados a uma tentativa de homicídio registrada no município em abril.
Segundo a polícia, os alvos da operação são investigados por envolvimento na tentativa de homicídio de um homem de 31 anos, baleado na noite de 17 de abril. A vítima foi socorrida e, devido à gravidade dos ferimentos, transferida para um hospital em Ponta Grossa.
Durante o cumprimento dos mandados, um adolescente de 15 anos foi apreendido e teve sua internação decretada. Ele foi encaminhado ainda pela manhã ao Centro de Socioeducação (Cense) de Santo Antônio da Platina, onde ficará à disposição da Vara da Infância e Juventude da Comarca.
Outro investigado, um homem de 20 anos, teve a prisão preventiva cumprida. Na residência dele, os policiais localizaram uma espingarda semiautomática, uma carabina, um revólver, diversas munições e aparelhos celulares. Todo o material foi apreendido e será periciado, podendo auxiliar na investigação do crime e em outros delitos correlatos.
O suspeito foi encaminhado à Cadeia Pública de Sengés, onde permanece à disposição da Justiça.
A operação contou com o apoio de um cão farejador da GCM de Itararé.