Polícia Civil cumpre em Castro mandado de internação provisória de adolescente envolvido na morte de jovem no Rio Iapó

0 15

Da Redação*

Equipe operacional da Polícia Civil em Castro apreendeu na tarde de quarta-feira (22), o segundo envolvido no homicídio de José Augusto Pereira da Silva, ocorrido no Rio Iapó (Prainha), wm Castro, no final de janeiro deste ano.

Segundo o delegado de polícia, Marcondes Alves Ribeiro, o homicídio se originou de uma discussão entre a vítima e o investigado. Na ocasião, a vítima teria sido empurrada no Rio Iapó e tentado sair logo em seguida. No entanto, foi impedida pelos autores, que arremessaram pedras contra José Augusto, com a intenção de causar-lhe a morte. Inclusive, um dos suspeitos lançou ao rio a bicicleta que José Augusto.
O corpo da vítima foi encontrado apenas na semana seguinte, nas proximidades da Prainha.

Investigações

Após a prisão do primeiro autor, um jovem de 18 anos de idade, o trabalho de investigação continuou e as demais pessoas que supostamente estariam envolvidas no homicídio foram ouvidas.
Durante as investigações foram confrontadas todas as informações e suspeitas relevantes apontaram para a participação de um adolescente de 17 anos.
Após a expedição de mandado de internação provisória, a equipe localizou o adolescente na Vila Rosário e o encaminhou ao CENSE, de Ponta Grossa.
O outro autor, maior de idade, já havia sido preso e permanece à disposição da Justiça.

*Com 13ª SDP

Foto: Matheus de Lara

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.