Polícia Civil conclui inquérito sobre furto em supermercado de Jaguariaíva
Investigação foi finalizada pela 42ª DRP e caso foi encaminhado ao Judiciário e ao Ministério Público
Da Assessoria
Jaguariaíva – A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por intermédio da 42ª Delegacia Regional de Polícia de Jaguariaíva, finalizou nesta quinta-feira (29) o inquérito policial que apurava o crime de furto ocorrido em um estabelecimento comercial da cidade.
Os fatos investigados ocorreram na data de 07 de janeiro de 2026, por volta das 18h, em um supermercado localizado no Centro de Jaguariaíva. Segundo apurado, as irmãs J. M. e L. M. M. S., agindo em conjunto, ocultaram aproximadamente 2kg de carne bovina em uma bolsa pessoal e em um carrinho de compras, sob outros itens de menor valor. Ao passarem pelo caixa, efetuaram o pagamento apenas de alguns produtos, omitindo as peças de carne.
As investigadas foram abordadas na rampa de saída pelo representante do estabelecimento e por um funcionário do açougue. Durante a abordagem, uma das indiciadas passou a proferir gritos afirmando que a conferência de sua bolsa “era crime”, imputando falsamente conduta criminosa aos noticiantes diante de clientes e funcionários.
As investigações contaram com provas técnicas robustas, incluindo imagens do sistema de monitoramento (CFTV) que registraram toda a cronologia da ação, além de um vídeo gravado por celular que corroborou o momento da abordagem e a resistência das autoras.
A PCPR informa que as investigadas foram indiciadas por Furto qualificado pelo concurso de pessoas.
A autoridade policial ressalta que, em decorrência da repercussão do vídeo que flagrou o furto, o irmão das autoras atentou contra a vida de Alcides Miguel de Castro, conhecido como “Cide”, açougueiro do estabelecimento que testemunhou e interveio na ocorrência.
O relatório final foi encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para as medidas cabíveis.