Polícia Civil apreende segundo adolescente suspeito de tentativa de homicídio em Ponta Grossa

Jovem de 17 anos é apontado como autor dos disparos que deixaram duas vítimas gravemente feridas no bairro Contorno

0 15

Da Redação

Ponta Grossa – A Polícia Civil do Paraná, por meio da Delegacia do Adolescente de Ponta Grossa, apreendeu no final da tarde desta terça-feira (27) o segundo adolescente suspeito de envolvimento no ato infracional registrado na noite de 25 de agosto, no bairro Contorno. A ação criminosa deixou dois jovens gravemente feridos por disparos de arma de fogo.

De acordo com as investigações, a motivação teria sido um desentendimento relacionado a drogas, que terminou em discussão entre autores e vítimas. O delegado responsável pelo caso, Fernando Henrique Ribeiro Vieira, destacou a rápida atuação das forças de segurança.

“As duas apreensões representam uma resposta rápida do Estado e demonstram a eficiência do trabalho das forças de segurança. Mais do que responsabilizar os autores, é preciso destacar a gravidade dos fatos e reforçar a importância da prevenção para que novos episódios como este não ocorram”, afirmou.

O adolescente apreendido ontem, de 17 anos, é apontado como o autor dos disparos. Contra ele havia um mandado de internação provisória expedido pelo Poder Judiciário, após representação da Polícia Civil. Ele foi encaminhado ao Centro de Socioeducação (CENSE), onde permanece à disposição da Justiça.

Uma das vítimas, também adolescente, passou por cirurgia de emergência e segue internada na UTI do Hospital Regional em estado grave. Segundo informações médicas, existe risco de perda dos movimentos dos membros inferiores devido à gravidade das lesões.

O primeiro envolvido já havia sido apreendido em flagrante na manhã do dia 26, em ação conjunta entre a Delegacia do Adolescente e o Setor Operacional da 13ª Subdivisão Policial. Ainda na madrugada, o veículo utilizado pelos adolescentes na ação criminosa foi localizado por uma equipe da Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa, o que ajudou a avançar nas investigações.

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.