Polícia Civil apreende quase 3kg de haxixe e prende homem reincidente por tráfico em Ponta Grossa

Ação conjunta entre 13ª SDP e Grupamento de Operações Especiais da GCM resultou em prejuízo de mais de R$ 30 mil ao crime organizado

0 12

Da Redação

Ponta Grossa – A Polícia Civil apreendeu quase 3 quilos de haxixe e prendeu um homem de 46 anos por tráfico de drogas durante uma operação deflagrada nesta segunda (22) e terça-feira (23). A ação foi realizada pelo Setor Operacional da 13ª Subdivisão Policial (SDP), em conjunto com o Grupamento de Operações Especiais (GOE) da Guarda Civil Municipal.

De acordo com as investigações, o suspeito comercializava grandes quantidades de maconha e haxixe — derivado concentrado da resina da planta de cannabis. O homem já havia sido condenado por tráfico e associação ao tráfico e estava em liberdade monitorada por tornozeleira eletrônica.

Na noite de segunda, equipes do GOE abordaram o investigado no bairro Ronda, momento em que ele tentou se desfazer de uma mochila contendo aproximadamente 1kg de haxixe. Na manhã seguinte, policiais civis localizaram mais 2kg da droga em um condomínio no bairro Neves. O total apreendido soma cerca de 3kg, o que representa, segundo a polícia, um prejuízo superior a R$ 30 mil ao tráfico.

O delegado responsável pelo caso destacou a importância da participação da população com denúncias anônimas e reforçou a efetividade do trabalho conjunto das forças de segurança. “A integração entre os órgãos é fundamental para avançarmos no combate ao tráfico e aumentar a sensação de segurança em Ponta Grossa”, afirmou.

O preso responderá por dois crimes de tráfico de drogas — na modalidade transporte e depósito — e deverá sofrer regressão de regime, retornando ao sistema fechado.

Denúncias ao Setor Operacional da 13ª SDP podem ser feitas pelo número 3219-2780, com garantia de sigilo absoluto.

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.