Polícia Civil apreende narguilé e cigarro eletrônico usados por adolescentes em Ponta Grossa
Mandado foi cumprido no bairro Boa Vista após denúncia com vídeos mostrando irmãs menores de idade utilizando os dispositivos na presença dos pais.
Da Redação
Ponta Grossa – A Polícia Civil do Paraná, por meio do Nucria de Ponta Grossa, cumpriu na manhã desta quinta-feira (16) um mandado de busca e apreensão em uma residência no bairro Boa Vista, em Ponta Grossa, após denúncias de que duas irmãs adolescentes estariam utilizando narguilé e cigarros eletrônicos dentro de casa. As investigações tiveram início com o recebimento de vídeos que mostram as menores fazendo uso dos dispositivos, com o conhecimento e na presença dos pais.
Durante o cumprimento do mandado, os agentes localizaram em um dos cômodos da residência o narguilé que aparece nas imagens. Os genitores foram intimados a comparecer na unidade policial para prestar depoimento e responder pelo crime de fornecimento de substância que cause dependência física ou psíquica a criança ou adolescente, previsto no artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente.
De acordo com a delegada Ana Paula Cunha Carvalho, “a venda, entrega ou fornecimento — ainda que gratuita — de substâncias que causem dependência a crianças e adolescentes configura crime e gera responsabilização dos adultos envolvidos, com pena que pode chegar a até quatro anos de prisão”.
O caso segue sob investigação. Além da responsabilização criminal dos pais, outras medidas de proteção poderão ser aplicadas em relação às adolescentes.