Polícia Civil apreende adolescente por ato infracional equiparado a estupro de vulnerável
Investigação da Delegacia do Adolescente aponta violência sexual contra outro jovem com deficiência mental
Da Redação
Ponta Grossa – A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por intermédio da Delegacia do Adolescente, cumpriu no final da tarde de quarta-feira (19) um mandado de internação provisória contra um adolescente de 14 anos em Ponta Grossa. O jovem é investigado pela prática de ato infracional equiparado ao crime de estupro de vulnerável.
A medida foi tomada após uma investigação conduzida pela Delegacia do Adolescente ter reunido robustos elementos de prova de que o menor teria praticado violência sexual contra outro adolescente, este portador de deficiência mental.
Após a colheita probatória, o Delegado Fernando Henrique Ribeiro Vieira, responsável pelo caso, representou pela internação provisória do adolescente, solicitação que foi prontamente deferida pelo Poder Judiciário.
A apreensão foi realizada de forma reservada e segura. Cumprido o mandado, o adolescente foi encaminhado ao CENSE (Centro de Socioeducação), onde permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Civil do Paraná fez questão de reforçar seu compromisso com a proteção de crianças e adolescentes. A corporação também destacou a apuração rigorosa de atos infracionais graves, garantindo o respeito às normas legais e às medidas socioeducativas cabíveis.