Da Redação
Ventania – Forças policiais seguem os trabalhos para identificar e prender os criminosos que explodiram dois caixas do autoatendimento do Sicredi, no distrito do Barro Preto, em Ventania.
De acordo com o que foi apurado até o momento há a suspeita que o crime tenha sido cometido por três homens. Durante as diligências, a Polícia Militar (PM) conseguiu localizar o carro utilizado pelos suspeitos, abandonado na estrada rural do Sapé, região de Ventania.
A previsão é que nos próximos dias o inquérito seja concluído e os retratos dos ladrões sejam divulgados.
Assalto
Foi por volta das 2h45 de quinta-feira (5) que criminosos explodiram a agência e dois caixas eletrônicos da agência Sicredi. Os estampidos foram ouvidos, assustaram e acordaram os moradores do tranquilo distrito. De imediato, a PM foi acionada e fez todos os procedimentos cabíveis. Patrulhamento ostensivo foi realizado em busca dos suspeitos.
Força tarefa comandada pelo Major Guimarães, comandante do 26º Batalhão de Polícia Militar (BPM), equipes da Patrulha Rural, Agência de Inteligência, Pelotão K-9 (policiamento com cães), Rotam e Batalhão de Operações Policiais Especiais – o Bope, foram disponibilizadas nesta ocorrência. Policiamento de cidades vizinhas, como Piraí de Sul, Ibaiti, realizaram trabalho preventivo para resguardar a segurança dos moradores.
O Bope atuou com o esquadrão antibombas de Curitiba, já que havia risco de outros artefatos estarem no local. A Polícia Cientifica analisou o ambiente e coletou vestígios e provas da cena do crime. Ninguém ficou ferido.
Em nota, o Sicredi confirmou horas depois que qualquer quantia levada pelos suspeitos seriam repostas, já que estavam com seguro em vigência.
Os atendimentos na agência foram transferidos para a cooperativa bancária localizada na cidade de Ventania.
Foto: Divulgação