Da Redação
As forças policiais seguem no encalço dos suspeitos que efetuaram roubos a dois estabelecimentos das cidades de Castro e Carambeí, em diferença de minutos, na noite de quinta-feira (28).
O primeiro caso teria ocorrido em torno das 21h20, em um estabelecimento comercial na rua Major Otávio Novaes, região central de Castro. A Polícia Militar (PM) atendeu a ocorrência por volta das 21h50, aproximadamente 30 minutos após o roubo. Conforme a polícia, a vítima relatou que um homem entrou em seu estabelecimento com uma arma de fogo em punho, possivelmente revólver. Ele adentrou o local com capacete preto e deixou motocicleta preta para o lado de fora para evadir. O assaltante trajava moletom preto e tatuagem (que a vítima acreditou ser em rosto). Foram subtraídos R$157 do caixa de
estabelecimento.
Já por volta das 22 horas, foi em posto de combustíveis o novo atendimento a ocorrência de roubo, na PR-151, em Carambeí. Homem, também portando um revólver, anunciou assalto levando dinheiro e pertences dos funcionários. Ainda na fuga, ele efetuou dois disparos , que chegaram a atingir a loja de conveniência do estabelecimento. O autor empreendeu fuga em uma moto que dava apoio de fuga, tomando rumo sentido Ponta Grossa.
Em ambos os casos, foram realizadas diligências e cerco, porém nenhum suspeito localizado. A reportagem procurou algum posicionamento das autoridades, se poderia tratar do mesmo criminoso, já que seria possível o suspeito deslocar-se de Castro e chegar em Carambeí em 30 minutos.
Uma fonte ligada à polícia falou de maneira informal que existe a possibilidade de serem os mesmos, com base nas vestimentas e na cor da moto.
Caberá a Polícia Civil acompanhar e apurar os dois casos, que ocorreram de maneira muito similar um a outro. As imagens de câmeras de monitoramento dos locais servirão para apoio fundamental durante as investigações, bem como a placa da motocicleta.
Participe do grupo de WhatsApp do PáginaUm news e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.