Polícia Ambiental combate desmatamento ilegal em Castro e multa proprietário em R$ 114 mil

0 161

Da Redação

Castro – Operação da Polícia Militar Ambiental (BPAmb/ Força Verde) resultou em multa de R$ 114.500 por crimes ambientais cometidos na localidade de Marmeleiro, zona rural de Castro. Segundo a Força Verde, a ocorrência foi registrada no sábado (5), mas as informações foram reveladas no início da tarde desta segunda-feira (7).

A ação foi desencadeada após uma denúncia anônima via 181, que apontava a ocorrência de desmatamento ilegal. No local, os policiais constataram o corte de 17 árvores de pinheiro araucária, espécie nativa e protegida por lei, além da destruição de 12,85 hectares de vegetação nativa, incluindo uma Área de Preservação Permanente (APP) que abrange um córrego e uma nascente.

Diante das evidências, a área foi embargada imediatamente e o proprietário da terra foi autuado. Ele também deverá responder criminalmente pelos danos causados, tanto pelas árvores derrubadas quanto pela devastação da vegetação protegida.

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.