Da Redação
Ponta Grossa – A Polícia Militar (PM) atendeu, entre sexta-feira (20) e a madrugada deste sábado (21), duas ocorrências de violência doméstica envolvendo vítimas mulheres, em Ponta Grossa. Os casos aconteceram nos bairros Cara Cara e Uvaranas.
Na manhã de sexta-feira (20), por volta das 11h40, a PM foi acionada para atender denúncia na rua Tucunaré, no bairro Cara Cara. Conforme informações repassadas à equipe, um homem estaria agredindo a própria mãe. Os policiais se deslocaram até o local e encaminharam o autor à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. A ocorrência foi registrada como vias de fato contra mulher e violência doméstica e familiar.
Já na madrugada de sábado (21), à 1h15, outra equipe foi chamada para atender ocorrência na rua José Augusto Bach, em Uvaranas. A vítima relatou que seu ex-companheiro chegou à residência embriagado e passou a proferir ameaças. Ambos foram conduzidos à 13ª Subdivisão Policial para esclarecimentos. O caso foi registrado como ameaça contra mulher e violência doméstica e familiar.
As autoridades reforçam a importância da denúncia em casos de agressão ou ameaça e destacam que a rede de proteção à mulher segue ativa 24 horas para acolhimento e apoio às vítimas.