Da Redação*
Castro – A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da Delegacia de Polícia Civil de Castro, cumpriu, na manhã desta quinta-feira (5), mandado de prisão preventiva contra um homem, de 64 anos, investigado pelo crime de estupro de vulnerável.
De acordo com a delegada da PCPR, Renata Batista, a investigação policial iniciou com a revelação espontânea da vítima, de 10 anos, na instituição de ensino, durante uma palestra sobre o tema Maio Laranja, que visa ao combate e abuso à exploração sexual de crianças e adolescentes, ministrada pela Promotoria de Castro.
Segundo as investigações, o suspeito praticou atos libidinosos, ao menos duas vezes, ao tocar região íntima da vítima, aproveitando-se da condição que ocupava na instituição de ensino.
O investigado foi afastado da Secretaria de Educação de Castro, no dia 16 de maio, bem como responde um procedimento administrativo disciplinar. Diante da gravidade dos fatos, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do investigado.
Ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Castro, onde segue à disposição da justiça. A Polícia Civil ressalta a importância de a população colaborar com as autoridades, repassando informações de forma ágil especialmente no combate aos crimes sexuais contra crianças e adolescentes.
*Com 13ª SDP