Da Redação*
Ivaí – Foi preso em Ivaí, na tarde de terça-feira (5), Reginaldo dos Santos, 49 anos, condenado pelo crime de latrocínio praticado contra um taxista de Reserva há mais de 21 anos. Ele também teve a prisão preventiva decretada em ação penal na qual é processado pelo feminicídio -na época homicídio qualificado, da sua companheira, ocorrido em 22 de abril de 2009, no município de Londrina.
Após receber informações de inteligência da Subdivisão Policial de Londrina, policiais civis de Imbituva empreenderam diligências e lograram êxito em capturar o foragido da justiça trabalhando como pedreiro em uma fazenda situada na localidade de Saltinho, interior de Ivaí.
O preso foi entregue na Cadeia Pública de Irati onde iniciará o cumprimento de sua pena de 20 anos de reclusão e responderá pela morte da sua então companheira perante o Tribunal do Júri.
O caso
O latrocínio vitimou Paulino Rymar, e aconteceu nas proximidade da localidade da Barra Mansa, em Tibagi. Outras três pessoas, sendo casal de adultos e um menor, participaram da ação, em 27 de fevereiro de 2004. Os envolvidos teriam subtraído R$ 60 do trabalhador – cerca de R$ 240 hoje.
*Com 13ª SDP