PCPR prende foragido condenado por estupro de vulnerável em Arapoti
Homem de 42 anos foi capturado na zona rural do município; ele estava foragido desde 2024
Da Redação
Arapoti – A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu, no fim da tarde de sexta-feira (10), um homem de 42 anos condenado a 15 anos, 11 meses e 20 dias de prisão pelo crime de estupro de vulnerável. O foragido foi localizado na zona rural de Arapoti, onde se escondia desde agosto de 2024, após a sentença condenatória.
A captura foi resultado de diligências e investigações intensificadas pela Delegacia de Arapoti nos últimos dias. Após a prisão, o homem foi encaminhado ao sistema prisional para o início do cumprimento da pena.
O delegado John Élber dos Santos, titular da Delegacia de Arapoti, destacou que a ação faz parte de um conjunto de medidas voltadas ao enfrentamento da violência sexual na região. “A equipe de policiais civis da Delegacia de Arapoti intensificou os trabalhos no sentido de reprimir crimes relacionados à violência sexual, gerando a captura de três homens pela prática de estupro de vulnerável”, afirmou.
Segundo a polícia, nas últimas duas semanas foram efetuadas três prisões relacionadas a crimes sexuais — duas em cumprimento de mandados de prisão condenatória e uma de prisão preventiva.
A PCPR reforça que a população pode colaborar com informações e denúncias de forma anônima pelo telefone 197 ou em qualquer unidade policial.