Da Redação*
Ivaí – A Policia Civil do Paraná (PCPR), por intermédio da Delegacia de Imbituva, finalizou inquérito policial que apurava o homicídio de José Manoel Padilha, de 22 anos, ocorrido no dia 5 de julho, em frente ao Centro de Eventos do município de Ivaí.
A PCPR apurou que a vítima foi atraída para as proximidades do local onde o autor morava com seu pai e ao sair após não encontrar ninguém na residência foi alvejada por disparos de arma de fogo, vindo a cair de sua motocicleta. A vítima ainda tentou fugir mas foi perseguida pelo autor que conseguiu acertar mais dois disparos nas suas costas.
A Autoridade Policial representou ao Poder Judiciário pela decretação da prisão preventiva do investigado, a qual foi decretada. Em 23 de julho, o suspeito foi apresentado na 13de ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa pelo seu advogado, sendo dado cumprimento ao mandado de prisão.
O delegado de Polícia Mikail Moss Horodecki, indiciou o homem de 23 anos pela prática de homicídio qualificado por motivo fútil e emboscada, bem como porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, cujas penas, se condenado pelo Tribunal do Júri, podem chegar de 13 a 34 anos de reclusão, concluindo que o suspeito agiu de forma covarde impossibilitando qualquer tentativa de defesa da vítima.
José Manoel era natural de Castro, mas morava há vários anos em Ivaí, cidade onde foi velado e sepultado.
*Com 13ª SDP