Da Redação
Ponta Grossa– A Polícia Civil do Paraná, por intermédio da Delegacia do Adolescente de Ponta Grossa, apreendeu, na manhã de sábado (4), jovem de 19 anos de idade, em cumprimento a mandado de busca e apreensão, expedido pelo Poder Judiciário.
O rapaz é suspeito de ter participado de um homicídio qualificado, em 2020, quando tinha 17 anos de idade. Na ocasião, homem foi morto a facadas no Bairro Sabará.
O mandado de busca e apreensão estava aberto desde julho de 2022. Policiais civis da Delegacia do Adolescente de Ponta Grossa conseguiram encontrá-lo e cumpriram a determinação judicial.
Fernando Henrique Ribeiro Vieira, delegado titular da Delegacia do Adolescente de Ponta Grossa, explica que a medida socioeducativa de internação poderá ser aplicada excepcionalmente ao maior de 18 anos até os 21 anos de idade, mesmo tendo praticado o ato infracional quando ainda era inimputável, como ocorreu neste caso.
O rapaz foi encaminhado para o Centro de Socioeducação Regional de Ponta Grossa (Cense) e permanece à disposição da justiça.
*Com 13ª Subdivisão Policial