Paraná registrou 117 crimes eleitorais

0 2

Matheus de Lara*

Durante o domingo (2), dia do 1° turno das eleições gerais 2022, forças de segurança pública do Paraná acompanhavam em tempo real, a partir do Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), em Curitiba, a segurança dos eleitores e locais de votação. Em todo o Paraná, mais de 7 mil agentes da segurança pública foram mobilizados, que contaram com viaturas, aeronaves e embarcações.

A ação fez parte da ‘Operação Eleições 2022, onde a cada duas horas era divulgada boletins se havia ou não crimes eleitorais. Toda a atividade também era coordenada pelo Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN), em Brasília.

De acordo com o último balanço divulgado, Paraná registrou 117 crimes eleitorais, dos quais 14 casos foram de compra de votos; 46 ocorrências de boca de urna e 57 de propaganda irregular.

De acordo com o coordenador do CICCR Paraná, coronel Adilson Luiz Correa dos Santos, disse que “contamos com um efetivo de 120 mil servidores do TRE e 10 mil policiais. As eleições transcorreram dentro dos padrões esperados em razão da integração das forças de segurança pública e também da urbanidade e cortesia da população paranaense”.

Brasil

Em todo o Brasil, a operação também foi realizada. Foram contabilizados 1.378 crimes eleitorais e 352 prisões. Além disso, os policiais apreenderam R$ 137,9 mil ao longo do dia. Já a propaganda irregular e boca de urna foram as ocorrências mais registradas.

*Com Assessoria

Foto: Agência Brasil

Participe do grupo de WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!