Da Assessoria*
A ação conjunta das forças de Segurança Pública do Paraná durante o primeiro turno das eleições deste domingo (2), foi acompanhada, em tempo real, a partir do Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), em Curitiba. Toda a atividade foi coordenada pelo Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN), em Brasília.
Em todo o Paraná, mais de 7 mil agentes da segurança pública foram mobilizados para garantir a segurança dos paranaenses. Além disso, viaturas, aeronaves e embarcações estavam de prontidão em caso de necessidade.
Durante o domingo, o chefe da Seção de Inteligência do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, Fabrício Costa Melo, disse que “estamos trabalhando de forma integrada com as principais forças de segurança pública do estado já há várias semanas e com várias reuniões. Até o momento, as eleições estão transcorrendo de maneira muito tranquila, sendo registrado apenas alguns crimes mais leves como desobediência, distribuição irregular de material e perturbação da ordem pública”.
De acordo com o último boletim divulgado a partir das 17 horas, a Operação Eleições 2022 registrou em todo o Paraná, 79 crimes eleitorais, sendo três casos de compra de votos, 28 ocorrências de boca de urna e 48 de propaganda irregular.
Operação Eleições 2022
A Operação Eleições 2022 teve como objetivo garantir a segurança dos brasileiros durante o período de votação. Além dos representantes institucionais das 27 unidades federativas, também participaram: representantes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), das Polícias Civis e Militares, da Polícia Federal (PF), da Polícia Rodoviária Federal (PRF), dos Corpos de Bombeiros Militares, do Ministério da Defesa, da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), das Secretarias de Segurança Pública e Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec).
*Com Redação